VEXTRA NEWS

Bem vindo ao canal de atualizações da VEXTRA, aprenda como realizar suas tranzações Internacionais sem burocracias.

 

news.jpg
news.jpg
iata.png

Carga aérea é fundamental para combater o Covid-19

 

Para a IATA (International Air Transport Association) o transporte de carga aérea tem sido um parceiro vital para o fornecimento de medicamentos necessários ao combate de diversos surtos e pede apoio aos governos.

 

A associação emitiu uma nota destacando que seus membros continuam dando todo o apoio para o transporte de cargas a fim de conter o avanço do COVID-19. Desde o início da crise o transporte de carga aérea se tornou um aliado vital para o fornecimento de medicamentos, equipamentos médicos (incluindo peças de reposição e componentes de reparo), assim como para manter a distribuição global de suprimentos sensíveis ao tempo.

 

Segundo a entidade, tudo isso foi possível graças a utilização da capacidade de carga .... Saiba mais.

 

 

 

 

news.jpg
news.jpg
news.jpg
news.jpg

DU-E:

Tudo sobre Unidade de
Medida Tributável e Estatística

 

"Um apanhado geral sobre a Unidade de Medida Tributavel e Estatistica."

 

 
Como você já sabe, a DU-E (Declaração Única de Exportação) é o documento base para o despacho aduaneiro, que por sua vez é integrado com a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) de exportação.

Portanto, é extremamente necessário que a Nota Fiscal de exportação seja emitida corretamente a fim de não ter surpresas na hora do embarque da mercadoria para o exterior.

Neste material queremos alertá-lo sobre um problema muito frequente nas exportações.
 
O campo Unidade de Medida Tributável na NF-e tem sido preenchido de forma incorreta com muita frequência.

Não esqueça: a “Unidade de Medida Tributável” da Nota Fiscal de Exportação migra automaticamente para o campo...... Saiba mais....

 

 

news.jpg
news.jpg

 

BLACK FRIDAY

APROVEITE NOSSAS PROMOÇÕES DE ATÉ 50% DE DESCONTO PARA MAIS DE 5000 DESTINOS
NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 

bfvex.jpg

A VEXTRA apresenta a BLACK FRIDAY 2019, para que todos possam aproveitar os descontos imperdiveis, para Exportação, Importação e envios Nacionais... Saiba mais...

news.jpg

 

IMPORTAÇÃO ATÉ 3 MIL DÓLARES

UMA ALTERNATIVA PARA SEUS NEGOCIOS E SIMPLIFICAÇÃO EM SUAS IMPORTAÇÕES

 

Em setembro deste ano (2017), foi publicada a INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1737, que versa sobre o tratamento tributário e os procedimentos de controle aduaneiro aplicáveis às remessas internacionais.


Tal legislação está diretamente ligada com o Acordo de Facilitação Comercial, do qual o Brasil faz parte e precisa evoluir para atender os requisitos.


Do ponto de vista da Pequena e Média Empresa (PME), importações para revenda ou consumo/industrialização inferiores a USD 3.000,00 não eram permitidas. Podia ser importado nessa monta somente produtos para testes.


Com a atualização da legislação, passa a ser válido importar mercadorias até o valor anteriormente informado, também com a finalidade de revenda ou industrialização, mediante Despacho Aduaneiro de Remessa Expressa, chamado agora de Siscomex Remessa. Leia mais...

voo mao.jpg
news.jpg