title="https://www.vextra.com.br">Link

 

 

EXPORTAÇÃO SIMPLIFICADA

 

 

"Introduzimos no mercado um novo serviço que facilita a vida das micros, pequenas e médias empresas."

 

 

 

 

A Exportação Simplificada usa o sistema de Declaração Unica de Exportação (DU-E), este serviço acaba com a burocracia e os altos custos cobrados com despachos aduaneiros, isto porque o pequeno exportador não tem necessidade de contratar um despachante aduaneiro, desta maneira otimiza seus custos.

 

Com a Exportação Simplificada, o exportador ainda pode contratar câmbio nos trâmites normais da Lei Brasileira, facilitando assim imensamente as pequenas exportações e recebimento dos valores envolvidos.

 

O principal diferencial é que não há limite para o volume da sua carga e nem de valor. Anteriormente não se poderia ultrapassar o valor estimado de US$ 50,000.00 (cinquenta mil dolares) por Nota Fiscal.

aviao carga subindo.jpg

A DU-E vem crescendo dia-a-dia, e sua tendência é chegar ao patamar de bilhões de dólares anuais para estas exportações com e sem valor cambial.

 

Para este êxito contamos com a iniciativa do governo brasileiro, facilitando e implantando este sistema.

 

Com a DU-E as micros, pequenas e médias empresas brasileiras podem ampliar sua participação no mercado externo. Até mesmo as grandes empresas que já atuam no mercado internacional, podem usufruir do sistema na exportação de pequenos valores.

 

A Associação Comercial do Estado de São Paulo convidou a VEXTRA, devido ao grande interesse dos associados, ocasionado uma ótima repercussão neste meio.

DU-E

 

"Uma mudança revolucionária, no processo de Exportação."

 

A DU-E é um documento eletrônico que contém informações de natureza aduaneira, administrativa, comercial, financeira, tributária, fiscal e logística, que caracterizam a operação de exportação dos bens por ela amparados e definem o enquadramento dessa operação.

 

A DU-E serve de base para o despacho aduaneiro de exportação, em substituição aos atuais Registro de Exportação (RE), Declaração de Exportação (DE) em suas versões na web e no Grande Porte e Declaração Simplificada de Exportação (DSE).

O sistema DU-E, foi integrado ao Portal Único do Comércio Exterior, que englobou várias ferramentas em uma única plataforma, que instituiu a Declaração Única de Exportação. Os controles aduaneiro e administrativo de uma exportação realizada por meio de DU-E são efetuados por intermédio de módulos especializados do Portal Siscomex.