Descubra o que a VEXTRA pode fazer, cote conosco:

 

COTAÇAO IMAGEM.jpg

Velocidade, custo, confiança e um forte parceiro de logística são os fatores decisivos na VEXTRA. Se você deseja enviar pacotes de amostra para clientes potenciais, Exportações e Importações, entregar e receber componentes para instalações de produção, comercialização do seus produtos, etc...

 

A nossa equipe experiente encontrará a melhor solução para atender suas necessidades. Além disso, lidamos com todas as formalidades aduaneiras para você.

 

 

 

banco-central-do-brasil.png

 

 

Ptax

 

A taxa de câmbio de referência do real por dólares americanos mais utilizada no mercado cambial brasileiro é a Ptax, publicada pelo Banco Central do Brasil (BCB). Este estudotem o objetivo de descrever as mudanças no cálculo da Ptax e também o enquadramento da metodologia atual a princípios internacionalmente aceitos para taxas de referência.

 

A Ptax é chamada assim por causa da PTAX800, uma transação do Sisbacen (Sistema do Banco Central) usada durante muitos anos pelo público para consultar taxas de câmbio. A transação foi desativada em 1º de setembro de 2014, mas o sistema que a substituiu manteve o nome Ptax, já que o termo era de uso generalizado por agentes do mercado de câmbio.

 

A Ptax é utilizada em diversos produtos do mercado de câmbio, desde os contratos futuros e de opções de câmbio listados na B3 S.A. (Brasil, Bolsa, Balcão) até os contratos derivativos de balcão negociados no mercado local e no exterior, além de operações financeiras de empresas no segmento de câmbio com entrega física. A Ptax também é usada como taxa de referência para contratos denominados em real em bolsas de mercadorias no exterior, como a Chicago Mercantile Exchange (CME) dos EUA.

 

Na prática, também é a principal referência de cotação para o público em geral e para pesquisadores e analistas econômicos.É importante destacar que o BCB publica diariamente boletins de câmbio contendo cotações de outras moedas em relação ao dólar americano e ao real, mas essas são calculadas a partir de cotações obtidas de provedores de informação. Somente a cotação do real em relação ao dólar americano é calculada pelo BCB.

Fonte: https://www.bcb.gov.br/conteudo/relatorioinflacao/EstudosEspeciais/EE042_A_taxa_de_cambio_de_referencia_Ptax.pdf

 

 

moedas.png
CÂMBIO
EXPORTAÇÃO 12/05/2020
DÓLAR 6,1621 EURO 6,6933
CÂMBIO
IMPORTAÇÃO 12/05/2020
DÓLAR 6,1621 EURO 6,6933